… bom é quando faz mal.

Caí no truque

Posted on: 1 julho, 2008

Essa é uma das mais conhecidas estratégias de marketing, e também uma das mais bem sucedidas. Você oferece um serviço ou produto extremamente atraente, totalmente gratuito. Mas se você quiser realmente utilizar todas as suas funcionalidades, é preciso pagar uma pequena taixa. E eu, rato de pista e de internet, inevitalmente caí no truque.

Estava todo feliz, planejando mudar a cara desse blog, quando me deparei com a incrível limitação de não poder alterar o código fonte. Nem HTML, nem CSS. Maravilha! Para concluir tal feito, preciso liberar 15 doletas pro WordPress. Tudo bem, pra mim isso é lixo. Mas agora você, imagine os milhares (talvez milhões) de usuários, participando com essa quantia. Modesta, não? Reconheço que manter toda essa arquitetura e infra-estrutura, não é dos negócios mais baratos. Mesmo assim, posso calcular de cabeça, que o lucro ainda é imenso. Eu só vivo me perguntando por que não tenho essas idéias? Viver rico, sem trabalho, só administrando. Infelizmente é um destino para pouquíssimos seres humanos.

Mas aproveitando todo esse papo de marketing e idéias brilhantes, uma coisa que me irrita profundamente na internet, são as publicidades com som/música. Em uns 75% dos casos você mal consegue identificar de onde vem o maldito barulho (no meu caso a porcentagem sobe, por sempre abrir dezenas de abas no Firefox) e quase nunca você tem a opção de parar, a não ser fechando a janela. Definitivamente, essa estratégia não funciona de forma positiva. No meu caso, acabo nem vendo a propaganda, justamente por causa do som – que normalmente atrapalha a música que estou ouvindo.

Enfim, eu só queria mudar algumas coisinhas nesse layout que escolhi, porque ando preguiço demais para criar alguma coisa from scratch. Mas todo meu trabalho de escrever alguamas linhas de CSS só vai ter serventia quando o PayPal liberar meu pagamento. Pelo menos terei 1 ano de “upgraded account” pra ficar brincando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Perfil


GRINGO. Também conhecido como Rafael. "Jack of all trades, master of none" - Competente em muitas coisas, especialista em nenhuma. Carioca, mas um dia ainda vai conseguir ir morar no Sul. Fotógrafo, designer, redator e editor de vídeo - mais ou menos nessa ordem. Já foi jornalista underground, editor de site de música e produtor de shows. Amante incondicional de tequila, mas não dispensa a boa e velha roda de cerveja com os amigos. Amante também da arte, em todos os aspectos. Deveras sonhador, mas determinado o bastante para conseguir as coisas que almeja. Violent mood swings: Humor um tanto quanto instável, embora as mudanças felizmente não durem muito tempo. Realista. Teimoso. Senso crítico apurado. Melhor amigo de Murphy.

Visitas

  • 9,595 hits

RSS Inside Techno

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: