… bom é quando faz mal.

Mais do que uma necessidade

Posted on: 2 julho, 2008

Hoje eu estava parando para refletir sobre um novo vício, não só meu, mas como de muitas outras pessoas (principalmente geeks). Estou falando do transporte de dados. Principalmente para quem trabalha com informática, poder transportar seus dados de um lado para outro, de forma simples e compacta, acaba se tornando uma coisa cotidiana. E no meu caso é ainda mais necessário, justamente por causa do trabalho. Desde pendrives até HDs externos – que hoje em dia se tornaram ultra leves e compactos -, você pode levar tudo que precisa com você, seja para onde for.

Que sejam suas músicas, textos, fotos, programas, ou até mesmo informações sigilosas. Tudo de forma prática e segura. Atualmente você pode até mesmo adquirir um pendrive com criptografia e senha para acessar os dados, não precisando se preocupar caso perca o dispositivo, seja roubado ou simplesmente esqueça com alguém ou em algum lugar. Pra mim, isso se tornou uma necessidade, e quase todos os dias estou com minhas coisas penduradas no pescoço. Adeus disquetes, CDs, DVDs. Agora podemos ter pequenos discos de alta capacidade, e que cabem em qualquer bolso.

Como exemplo prático de utilidade, todos os dias quando preciso acessar algumas anotações minhas, instalar algum aplicativo pra mim mesmo ou em algum usuário, meu pendrive está comigo, evitando qualquer preocupação. Se quero ouvir minhas músicas ou ver alguns vídeos, posso fazer isso também. Quando preciso dar andamento em algum projeto, posso levar ele comigo e trabalhar em casa ou no escritório e ter sempre tudo atualizado, sem precisar sincronizar informações. Ou quando preciso apresentar esses projetos para algum cliente, não preciso gravar infinitas mídias de DVD para cada alteração. Enfim… você tem mil e uma utilidades. Tudo isso sem ao menos precisar deixar qualquer arquivo no computador que esteja usando. Uma maravilha! Mais do que uma necessidade.

Anúncios

1 Response to "Mais do que uma necessidade"

Concordo contigo…
Hoje ter um pendrive é essencial, você o utiliza a qualquer momento é simples, fácil e rápido…
Disquetes, quem usa disquete hoje em dia?!
Quando você vai a uma lan house, cyber café e não está liberado o uso para você mesmo gravar no pc o seu documento você tem que pedir para a pessoa de lá gravar a primeira coisa que ele faz é te perguntar se você tem um pendrive.
Como você disse Gringo ” Adeus disquetes, CDs, DVDs”
rsrs…
Adorei a matéria parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Perfil


GRINGO. Também conhecido como Rafael. "Jack of all trades, master of none" - Competente em muitas coisas, especialista em nenhuma. Carioca, mas um dia ainda vai conseguir ir morar no Sul. Fotógrafo, designer, redator e editor de vídeo - mais ou menos nessa ordem. Já foi jornalista underground, editor de site de música e produtor de shows. Amante incondicional de tequila, mas não dispensa a boa e velha roda de cerveja com os amigos. Amante também da arte, em todos os aspectos. Deveras sonhador, mas determinado o bastante para conseguir as coisas que almeja. Violent mood swings: Humor um tanto quanto instável, embora as mudanças felizmente não durem muito tempo. Realista. Teimoso. Senso crítico apurado. Melhor amigo de Murphy.

Visitas

  • 9,595 hits

RSS Inside Techno

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: