… bom é quando faz mal.

Lost 5×03 – Jughead

Posted on: 3 fevereiro, 2009

titulo_lost5x03[Esse post possui Spoilers.]

Os dois primeiros episódios da temporada não chegaram à levantar muitos pêlos do meu braço, nem conseguiram me fazer contorcer no sofá – tirando à aparição do fantasma de Ana Lúcia para o Hurley, e ainda mandando lembranças de Libby – creepy. Tudo bem que essa quinta temporada ainda não me tirou o sono, mas ao menos nesse último ep, deu uma levantada das boas. E adivinha quem é o personagem central? Desmond, é claro. Meu favorito, brotha!

Colocando de lado tudo que já era previsto para essa temporada, que são as viagens no tempo, troca de lados entre os personagens, e a legítima certeza de que toda a temporada será baseada no retorno dos Oceanic 6 à Ilha, o primeiro ponto forte do terceiro episódio da 5ª temporada, é a história por trás de Daniel Faraday que começa a ter mais peças de seu passado (e futuro) revelados. Mas é claro, daquele jeitinho sacana que os roteiristas adoram colocar pra gente. Mostra um pouquinho e deixa mais um milhão de enigmas no ar. Mas foi legal mostrar a conexão de Widmore e as pesquisas do Faraday no passado. Segundo ponto forte, a entrada cheia de atitude de Desmond no escritório de Widmore, exigindo respostas e avisando que não queria perguntas. Weehoo!

E por fim, a revelação mais chocante e bombástica: Charles Widmore era um d’Os Outros na década de 50 – onde por sinal Richard Alpert, o “highlander” já estava no comando, e novinho como sempre – e o diálogo mais legal da temporada:

Richard: – Eu disse para abaixar a arma, Widmore.
Locke: – Seu nome é Widmore? (com aquele sorrisinho sarcástico dele)
Locke: Charles Widmore?
Widmore:E o que te interessa?
(Locke aperta os lábios, olha pro lado e dá uma curta pausa até virar de volta)
Locke: Nada. Prazer em conhecê-lo.

E é claro, logo depois, na conversa em que Locke tenta convercer Richard de quem ele é, e blablabla… ele diz que nasceu “daqui há 2 anos”. E quando vê a descrença com tom de ironia de Richard, ele diz que se não acredita para ir visitá-lo. E realmente Richard foi visitá-lo (algumas vezes), como aparece no episódio #11 da 4ª temporada, “Cabin Fever”, que revela conexões fortes de Locke com a Ilha, embora tudo seja muito nebuloso. E agora nesse, descobrimos uma grande parte desse mistério, inclusive sobre um dos objetos apresentados em “Cabin Fever” (4×11)  sendo uma bússula – que Richard entrega para Locke no 5×01 e ele devolve 50 anos antes (em uma das viagens no tempo) nesse 5×03. As “entrelinhas” em Lost são uma das coisas mais interessantes e empolgantes do seriado.

Definitivamente, “Jughead” finalmente me fez despertar a vontade original em assistir Lost.

Anúncios
Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Perfil


GRINGO. Também conhecido como Rafael. "Jack of all trades, master of none" - Competente em muitas coisas, especialista em nenhuma. Carioca, mas um dia ainda vai conseguir ir morar no Sul. Fotógrafo, designer, redator e editor de vídeo - mais ou menos nessa ordem. Já foi jornalista underground, editor de site de música e produtor de shows. Amante incondicional de tequila, mas não dispensa a boa e velha roda de cerveja com os amigos. Amante também da arte, em todos os aspectos. Deveras sonhador, mas determinado o bastante para conseguir as coisas que almeja. Violent mood swings: Humor um tanto quanto instável, embora as mudanças felizmente não durem muito tempo. Realista. Teimoso. Senso crítico apurado. Melhor amigo de Murphy.

Visitas

  • 9,595 hits

RSS Inside Techno

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: