… bom é quando faz mal.

BANDA DA SEMANA: The Sound Of Animals Fighting

Posted on: 14 outubro, 2009

title_new_tsoaf

Comecei com essa idéia no Twitter, e antes de me prolongar muito por lá, decidi passar a idéia para o blog. Afinal, aqui eu posso fazer muito mais do que rotular um gênero e colocar um link para o MySpace. Então, hoje inauguro essa categoria por aqui, com dicas semanais destacando alguma banda que eu gosto e quero compartilhar com vocês.

The Sound Of Animals Fighting é uma banda norta-americana de rock experimental. E se a busca por algo bem diferente do convencional não estava dando bons resultados, você pode ter chegado ao ponto certo nesse momento. A banda é um projeto paralelo e uma espécie de “supergrupo reunido pelo produtor (e vocalista do Rx Bandits) Rich Balling. O projeto é encabeçado por ninguém menos do que Anthony Green (ex-Saosin, atual Circa Survive) e membros do já citado Rx Bandits. Fundada em 2004, com 3 álbuns e 1 dvd lançados, a banda executou apenas 4 apresentações ao vivo até então, devido à dificuldade em unir todos os membros.

O som é uma mistura de “rock progressivo e “art rock, recheada de experimentalismos e psicodelia. Os integrantes são nomeados como animais, adotando alcunhas como rouxinol, morsa, lince, gambá, girafa, ovelha, pinguim e lobo. Se referindo entre outros, aos músicos Rich Balling (vocal), Matt Embree (guitarra) e Chris Tsagakis (bateria) do Rx Bandits, e pelos também vocalistas Craig Owens (Chiodos), Keith Goodwin (Days Away), Matthew Kelly (The Autumns), além do próprio Anthony Green (Circa Survive). Mas não tente achar referências nas bandas principais dos integrantes, pois a diferença pode ser absurda. Já passaram pelo projeto outros animais como, tatu, tartaruga, lhama, cachorro, cisne, polvo, hiena, urso e furão, onde incluem aí nomes conhecidos como Randy “R2K” Strohmeyer e Derek Doherty ambos do Finch, e Marc Mcknight do Atreyu. Todas as pessoas que ajudaram a banda de alguma forma, incluindo artistas gráficos, engenheiros de som, e até relações públicas, ganharam seus devidos nomes nesse mundo animal.

DISCOGRAFIA:
● Tiger and the Duke (2005)
● Lover, the Lord Has Left Us… (2006)
● The Ocean and the Sun (2008)

SITE OFICIAL: http://www.thesoundofanimalsfighting.com
MYSPACE: http://www.myspace.com/thesoundofanimalsfighting

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Perfil


GRINGO. Também conhecido como Rafael. "Jack of all trades, master of none" - Competente em muitas coisas, especialista em nenhuma. Carioca, mas um dia ainda vai conseguir ir morar no Sul. Fotógrafo, designer, redator e editor de vídeo - mais ou menos nessa ordem. Já foi jornalista underground, editor de site de música e produtor de shows. Amante incondicional de tequila, mas não dispensa a boa e velha roda de cerveja com os amigos. Amante também da arte, em todos os aspectos. Deveras sonhador, mas determinado o bastante para conseguir as coisas que almeja. Violent mood swings: Humor um tanto quanto instável, embora as mudanças felizmente não durem muito tempo. Realista. Teimoso. Senso crítico apurado. Melhor amigo de Murphy.

Visitas

  • 9,619 hits

RSS Inside Techno

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: